domingo, fevereiro 15, 2009

Voz miltoniana



Renato Braz - Edição Especial 10 Anos (2008)
Renato Braz

Este cantor apareceu pra valer no cenário musical em 2002, quando venceu o segundo Prêmio Visa Edição Vocal. Chamava atenção sua voz, muito firme e afinada, com um timbre que lembrava o Milton Nascimento nos seus melhores dias.

Não conheço outros discos do cantor que eu sempre achei que fosse mineiro, mas descobri que é paulistano mesmo. Este CD de 2008, que é uma reedição, traz uma coletânea ótima de canções que mostram o melhor do intérprete. Pode parecer viadagem, mas fico arrepiado quando escuto Onde está você, que foi a canção vencedora do festival citado. Ele faz duas passagens a capela que são de eriçar o pêlo. Ok, o comentário foi meio boiola, mas ouçam e me digam se tenho razão ou não.

Do mesmo álbum, ainda valem muito a pena Mantiqueira, Anabela, Todo menino é um rei e Beatriz - estas duas últimas lembram demais a voz do Milton, podem checar.

E buscando algum link no youtube pra ilustrar a voz desse cantor encontrei uma cena bizarra. Parece uma apresentação intimista, em que o Renato Braz aparece de croque preto e meias rosas. Fica difícil prestar atenção na música sem rir, mas é uma interpretação ao vivo de Anabela - mas a do CD é muito melhor.

3 comentários:

Silvinha disse...

que legal ver voce falar do cara por aqui!
eu o "conheci" por outras histórias. antes de premio visa, antes de carreira que vingou. ele namorou uma amiga minha. adivinha quem é...

aliás, tem até uma musica liiiinda que eu acho que ele escreveu pra ela, viu? (ele fala que acende em cada olhar dela)
a música chama vagalume, e o mario gil gravou. vai lá ver:
http://www.mariogil.com.br/discos.html

giacca, synbad, tchuca... disse...

quem é?

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Opa curtia a voz do cara, mas o féla alérgico espirrando atrás parecia eu.