
O curioso caso de Benjamin Button (2008)
David Fincher
Cate Blanchet e Brad Pitt estão muito convincentes em personagens nada comuns. Efeitos especiais ajudam a manter a fantasia pulsando até o final previsível mas emocionante. Inconformismo no início de uma vida de idoso e tristeza no fim de um ancião prenatal eram esperados, mas a habilidade no trato dos desencontros do meio do caminho fizeram o diferencial emocional da versão cinematográfica do conto.

Dúvida (2008)
John Patrick Shanley
Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman são a dupla monástica mais espetacularmente bem interpretada que eu vi no cinema. Personagens bastante comuns mas interpretados com brilhantismo e respeito. História complexa, com poucos personagens, que poderia ter sido feita no teatro sem prejuízo algum para o enredo. Vamos ver quem vai levar os outros Oscares porque o de melhor atriz é dela (senão é marmelada).
4 comentários:
Que bom, agora sei que tenho cérebro e coração! ;-)
rsrs... naninha, vc notou que costuma haver um surto de ciscos nos olhos das pessoas que assistem ao Curioso Caso? nao sei o que acontece...
"Dúvida" tem momentos em que o trabalho dos atores realmente emociona, tamanha a perfeição com que encarnam os personagens. Parece teatro mesmo. Altíssimo nível de interpretação.
foram surtos ciscos 'fofos' nos olhos, não?
Postar um comentário