quarta-feira, agosto 19, 2009

Pioria contínua

Eu estou indo de mal a pior no que diz respeito à escolha dos programa de TV. Antes eu era bem crítico, não via bobagem de nenhum tipo. A transformação veio gradativamente, como na dependência de uma droga, situação em que a necessidade de experimentar algo mais forte se repete a cada superação.

A primeira dose foi o Casa dos Artistas. Vi quase todo e cheguei a torcer para o Supla, o que por si só já é um sintoma claro de demência. Passei, com alguma resistência, para o Big Brother. Várias edições, nenhuma inteira, mas quase todas na arrancada final. O ápice do vício, claramente, foi quando me peguei torcendo pra uma gostosa-da-vez sair só pra eu poder vê-la na Playboy. E, sim, cheguei ao cúmulo de votar por telefone, mas foi uma vez só, juro, não repetirei.

Quando eu achava que não tinha como ir além, veio a novidade. Estou acompanhando A Fazenda, que é igualmente podre a qualquer reality, só que com artistas (como era a primeira droga que eu provei). Fiquei espantado com o gaúcho babaca (Theo), impressionado com o "talento" das gostosas-de-plantão, admirado com a repetitiva tosquidão do público ao fazer escolhas. Mas no fundo, essas tranqueiras são só variações da mesma porcaria.

Mas o que me deixou preocupado mesmo foi a droga de hoje. Ídolos! Pois é, eu achei que nunca faria isso, mas acabei acompanhando um episódio. Com direito a pessoas bizarras, travestis (pior que um cantava bem!) e outras bobagens de todos os lados do Brasil.

Felizmente, não consegui manter-me mais de 30 segundos ligado sem mudar de canal, porque continuo sentido vergonha alheia a todo momento. Mas é isso que me salva, eu acho. Quando eu conseguir acompanhar o episódio inteiro, sem zapear, vai ser a pá de cal. Certeza.

11 comentários:

Cacá Amadei disse...

Melhor reduzir gradualmente a dependência dos lixos. Não dá pra sair deles de uma vez só. Sugiro começar assistindo "Brother and Sisters", uma vez por semana. Em caso de vômitos e/ou descamações na pele troque pra "Law and Order - SVU"
Depois de um mês ou dois você já pode tentar algo como "CSI" ou até mesmo um "House". Mantenha-se neste estágio por 7 a 8 semanas.

Se tudo correr bem e você não tiver recaídas, dentro de 1 ano você sentará em frente à TV decidido, calmo, seguro de si, e - sem titubear - sintonizará o "Provocações" do Antonio Abujamra. Não digo que irá assistir até o fim... aí já é outro tratamento.

Um passo depois do outro. O importante é repetir sempre: "Só por hoje não assistirei Ídolos".

Se nada disso der certo, veja se a Sil te consegue um pouco de metadona. Tome junto com a pizza enquanto assiste "A Fazenda". Mas antes do Dado Dolabella aparecer, senão...

Lavi disse...

Que conversa mole. Aposto que você estava comendo pipoca de pijama no sofá, com um sorriso largo no rosto enquanto via, emocionado, a eliminação de Carlinhos do programa. E depois zapeou pro No Limite

Alexei José disse...

Boa noite,
Vi que publicaste pela Editora Nativa e gostaria de pedir-lhe um favor. Sei que eh estranho um cara entrar no seu blog e ir pedindo favores, mas vou tentar. estranho mesmo, eh o que vemos na TV, como bem disseste. Mas vamos ao favor: preciso do telefone da Nativa pois tb publiquei um livro com eles ha alguns anos e perdi totalmente o contato. Serah que vc poderia me arrumar?

Valeu!

giacca, synbad, tchuca... disse...

Caca,
Vou tentar o tratamento que você sugeriu. Vai ser difícil, mas é pro meu bem, eu sei. Pior é que já vejo House e houve um tempo em que cheguei a ver Provocações seguidas vezes, na íntegra. Talvez isso tenha detonado tudo, inclusive...

Lavi,
Não havia pipoca em casa. Eu estava calmamente vendo a eliminação do Carlinhos, sim. Mas mesmo no auge da minha loucura, notei que havia ali algo doentio. Mas No Limite seria demais! Esse eu não consigo (ainda)...

Alexei,
Como vai? Não tem problema nenhum pedir esse favor. Aliás, há pouco tempo outro escritor que publicou pela Nativa, como nós, me procurou buscando pelo telefone ou endereço da Nativa. Infelizmente, como disse pra ele, tenho que te dizer também que até onde sei a Nativa faliu. Não havia mais a empresa no endereço antigo (lapa), os telefones não atendiam. Parece que o nosso amigo desapareceu e deixou os autores todos órfãos. Lamento informar, colega.
Boa sorte com outros livros!
Abraço!
PS: Aliás, conseguiu publicar mais algum?

Cacá Amadei disse...

A Nativa faliu depois de publicar seu livro?

Silvinha disse...

acho q nao vai ter jeito nao. vai ter que ser metadona. em altas doses...
ou, sei lá, giacca. de repente voce tambem pode pensar numa outra alternativa, do tipo: toma vergonha na cara, desliga essa merda e vai cuidar da vida.
nao?

giacca, synbad, tchuca... disse...

caca,
a Nativa faliu depois de publicar meu livro. mas não há provas claras que vinculem os fatos. é tudo boato, tudo boato...

sil,
eu não sei que medicamente é esse, mas seu não posso tomar a pílula interona, tem que ser só metadona mesmo?
que esquisito...

Unknown disse...

Synbad
Quando vc passar pro CQC te indico um bom analista!

giacca, synbad, tchuca... disse...

kenia,
tb estou esperando ansiosamente pra ver se serei aprovado. vamos ficar na torcida!
agora, uma duvida: será que quem se inscreveu (que não é meu caso) tem mais chance de ser escolhido?
bjs.

Unknown disse...

Synbad,

Não tenho certeza, pq com vc e o Belchior ja são dois concorrentes sem inscrição...
bjos

Alexei José disse...

HAHAHAHAHAHA!
Eh bem possivel que meu livro tenha afundado a Nativa!

Abraco