terça-feira, maio 19, 2009

Ganhei (perdi) meu dia...

Já que o "blog é o novo divã" (plagiando uma amiga minha)...
Já que quando o urubu resolve sentar no nosso ombro a gente tem que esperar ele terminar de cagar...
Já que uma desgraça nunca vem só...
... deixa eu aproveitar pra desabafar as mágoas de uma vez!
Quem sabe se assim eu amanhã levante melhor...

É que eu perdi de novo esta semana. Como diz o ditado: "azar nos negócios, desgraça no amor". A mulher que eu havia planejado, durante a semana passada, encontrar nesta semana após longa data, teve de viajar pro Rio e passar a semana toda. Tivemos alguns desencontros como esse antes e ela costuma se casar nessas ocasiões. Não é só nas negociações imobiliárias que eu perco o timing.

E pra encerrar de vez esta safra de azares, vou citar o poeta (Drummond*):

Ganhei (perdi) meu dia.
E baixa a coisa fria
também chamada noite, e o frio ao frio
em bruma se entrelaça, num suspiro.

(...) eis que assisto
a meu desmonte palmo a palmo e não me aflijo
de me tornar planície em que já pisam
servos e bois e militares em serviço
da sombra, e uma criança
que o tempo novo me anuncia e nega (...)


(*) Trecho de "Elegia", poema clássico do autor, que sempre lembro quando o corvo pousa no meu ombro. Pois é, minha memória tem flashes de uma época em que ela funcionava bem...

5 comentários:

mélis disse...

ô Jackety, eu morri de rir com "ela costuma se casar nessas ocasiões"! Nem vem com esse pensamento negativo! agarre o seu catálogo Suvinil (aliás vou negociar patrocinio com eles, porque essa coisa do pantone de tons beringela é séria!)

Enfim, agarre seu pantone e não bota tanta fé nessa coisa do timing não.
Pode escolher uma outra coisa mais animada do Drummond!

naninha disse...

esta mulher não serve para você! como assim 'teve de viajar'? não é problema de timing, ela não era para você, pode ter certeza!

Plinio Bolognani disse...

mané.

giacca, synbad, tchuca... disse...

novamente, tks melis, naninha...
pili, vai se fuder (com carinho)!

Silvinha disse...

S2