domingo, março 15, 2009

Lanche (e amor) de mãe

Eu e meu irmão mais velho (Fabio) estudamos violão com o mesmo professor, o Alberto Ykeda. Tínhamos aulas particulares individuais, um após o outro, numa sala do Friburgo, colégio onde estamos a vida toda. Isso acontecia uma vez por semana, toda semana, durante alguns anos.

As aulas eram no fim da tarde e invadiam o horário do jantar. Por isso, minha mãe resolveu que a melhor saída seria preparar uns lanches para nós. Enquanto meu irmão tinha aula, eu comia o lanche e aguardava do lado de fora da sala, junto com minha mãe. Depois, era vez de eu ir tocar, enquanto meu irmão fazia o lanche dele, do lado de fora, com minha mãe do lado.

Ela preparava os lanches seguindo sempre o mesmo ritual: um pra mim, um pro Fabio, outra pra ela, este cortado ao meio. Assim, ela nos acompanhava nas aulas e jantava com os dois filhos, comendo uma metade do lanche com cada um. Foram tempos muito felizes, que me fazem lembrar com saudade de minha mãe.

11 comentários:

Unknown disse...

Que coisa mais liiiiiinda. Gicca não é atoa que você se tormou esta homem incrível. Bjos

naninha disse...

Ai, que lindo isso...

Plinio Bolognani disse...

Mãe é mãe mesmo... pequenas coisas que significam tanto.

Silvinha disse...

tô com a cy.
only loving mothers make boys grow up as great men, just like you did.

Duda Camargo disse...

Bom, eu tive o privilégio de acompanhar esse relacionamento de perto por 13 anos. E posso testemunhar que o carinho da dona Ida com os meninos, e com nós todos, que também nos sentíamos um pouco filhos dela, renderia não apenas um post, mas um blog inteiro. Também tenho saudades dela, véio!

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Poxa! Fiquei com meu coração apertado, mas não posso deixar de dizer que graças a isso tudo, vc é esse amigo que é. ;()

Chris disse...

Que coisa mais bonitinha de se lembrar! Sanduiches de mãe são mesmo memoráveis, ainda mais quanto têm no recheio os melhores desejos para os filhos.

Lavi disse...

Isso é um desejo inconsciente de arrumar uma namorada.

Cacá Amadei disse...

...ou um desejo inconsciente de ser pai?

Plinio Bolognani disse...

Ou de ser mãe?

giacca, synbad, tchuca... disse...

obrigado a todos pelas mensagens de carinho... e menos obrigado aos que mandaram mensagens desvendando minhas intensões veladas. vcs descobriram tudo! no fundo eu quero casar, ser pai e mudar de sexo pra virar mãe... (poxa, esse post era pra ser fofo, e olha o q virou...)