segunda-feira, junho 01, 2009

Ironia do destino

Como dizia o poeta, o acaso é um guri bem matreiro (no caso, o poeta sou eu mesmo - vejam aqui).

Digo isso porque vi nesta reportagem que a GM americana pediu mesmo concordata. E foi inevitável lembrar de quando fui trabalhar na subsidiária brasileira desta ex-gigante automobilística, em 1997, e, mais ainda, de quando pedi demissão, em 2000.

Lembro que quando pedi as contas, um colega de 50 e poucos anos, veterano do departamento de compras, daqueles que admirava o "seu Andre Beer" (famoso executivo da GM), comentou comigo:

- Você vai ter coragem de sair de uma GM pra ir pra uma empresa "ponto-com"?

Eu eu tive, pra espanto daquele comprador. Agora, menos de uma década depois, aquela gigante desmoronou. Enquanto isso, aquela ponto-com... bom, aquela ponto-com virou pó há muito mais tempo (não precisou nem crise financeira global).

O destino é mesmo irônico: de onde você menos espera, é dali mesmo que não sai nada...

3 comentários:

Silvinha disse...

adorei a moral da estoria!

mélis disse...

eu também!

beto disse...

pois é... vai ler meu blog que vc terá certeza disso... hehehe!