sábado, julho 24, 2010

Amaury Jr vai virar picles

Conheci muita gente que bebe. Mas é impressionante como o Amaury Jr é uma das pessoas públicas que mais sorve o álcool. No caso dele é complicado porque ele bebe e depois vai filmar. Alguém precisa explicar que é mais fácil ele entrevistar todo mundo no início da festa e só depois se jogar na manguaça.

Exemplo espetacular disso foi a entrevista dele desta noite. Entrevistou a atris Luisa Tomé, que está em cartaz com uma peça que fala sobre dilemas femininos, no meio de uma festa (e não no início, como manda a melhor prática). Desta vez, não somente ele estava totalmente mamado, como a entrevistada também não ficou para trás. Cena patética: os dois falando com a boca mole, fingindo simpatia e sobriedade.

Vejam que cena, a partir do minuto 6:45...

sábado, julho 17, 2010

Saudade do cheiro dele

Uma senhora de 91 anos da Pensilvânia (abaixo) tem alguma dificuldade para enfrentar a morte - e uma facilidade danada para abrir buracos na terra.

A viuva Jean Stevens, que perdeu o marido há 12 anos, desenterrou-o do cemitério próximo onde estava sepultado e passou a mantê-lo na garagem de sua casa, conservando-o com um bálsamo caseiro e perfumes. A velhinha acredita que enterrar a pessoa significa "adeus para sempre", o que não acontece deixando-o (ainda que morto e putrfante) ao alcance de seu toque e sua visão.

Por isso, como a idéia estava dando super certo, a vovó repetiu a dose, com sua irmã gêmea, que morreu há alguns meses apenas. Nesse caso foi mais fácil, porque ela havia sido enterrada na área externa da própria casa. Como ainda está recente, a senhoria tirou a irmã morta (e em decomposição) do quintal e transferiu para um sofá, que fica na sala mesmo. Isso porque a falecida era claustrofóbica e ficar em um caixão fechado para sempre era horrível, "sufocante, mesmo que você não esteja respirando".

Apesar de profundamente "tan-tan", a velhinha não sofreu represálias severas. As autoridades removeram os corpos de sua casa e prometeram devolver mediante a contrução de uma cripta. Tudo que ela quer é voltar a ter contato com seus entes queridos (e meio corroídos pelos vermes): "Bem, eu sinto de maneira diferente em relação à morte".


Jean Stevens mostra foto dos anos 1940 em que ela aparece ao lado de seu falecido marido, James, fora de sua casa em Wyalusing. (Fonte: G1)

segunda-feira, julho 12, 2010

Diário da Copa no Brasil 001 - A voz do polvo é a voz do adeus

(Vai dar no noticiário, daqui a três anos...)

Na madrugada de hoje, quando o Brasil se encontra a 94 dias do início da Copa do Mundo de 2014, o mundo dá adeus (ou à Deus, no caso) para o maior ícone da Copa de 2010, o até então infalível vidente, e molusco até debaixo d'água, Polvo Paul. O oráculo alemão vinha demonstrando sinais de moleza intensa há cerca de uma semana, após sua primeira gafe preditiva desde que foi revelado ao mundo como o grande bastião da antevisão, durante o torneio na África do Sul.

No final do mês passado, após atribuir erroneamente a vitória ao Bayern de Munique perante o Borussia Dortmund, que na verdade defenestrou a equipe da Bavária com 3 gols a zero, o octópode pegajoso fez cara de peixe-morto e se aninhou atrás da chuteira que lhe foi presenteada, em 2010, pelo ídolo alemão, e também molusco, Miroslave Klose. O segundo lugar no ranking de maiores goleadores em Copa do Mundo teria percebido, durante sua visita ao aquário, que o invertebrado marinho mais famoso do mundo não passava bem. "Quando voltei ao Sea Life, após anos sem vir ao Oberhausen, percebi que Paul andava meio grudento, cheio de dedos. É difícil de engolir uma coisa dessas!", afirmou Klose, mastigando uma vieira no canto da boca.

A pouco mais de 3 meses da estréia da Copa, a notícia foi recebida pela organização do evento no Brasil com tristeza, mesmo diante de um cronograma de obras de infraestrutura com 90% de atraso. "A gente sempre sabíamos que só vai dá pra ter um único estádio concluído até o início da Copa e que vai ter que usar a Vila Belmiro na final, mas essa história do polvo é muito sinistra. Mesmo sem aeroporto, sem estádio e sem ônibus, a gente não conseguimos pensar em outra coisa a não ser a morte do Paul. É como dizia o Maradona: a voz do polvo é a voz de adeus!", lamentou Nem, chefe da Rocinha e presidente do Comitê Anárquico de Gatunos Asquerosos e Dementes Atuantes na Copa, o "CAGADA NA COPA". A entidade responsável pelo evento no país decretou luto de 3 meses em homenagem ao molusco falecido.

Mas o mal presságio sobre a próxima edição da maior festa do futebol internacional teria começado muito antes de o CAGADA NA COPA declarar o abandono das chuteiras previamente ao jogo de estréia. Testemunhas afirmam que Paul vinha se escondendo frenquentemente atrás de seu pum em forma de jato negro, provavelmente por ter ele previsto a grande vergonha da Copa no Brasil, além de saber que seus dias de Mãe-Diná estavam contados. O cefalópode veio a falecer no meio da madrugada, longe dos amigos, sob o olhar vingativo de um sururu fugidio, que há meses se esquivava dos tentáculos gordurosos do molusco.


(Em tempo: um polvo vive no máximo 4 anos. Sorte do Paul que não vai presenciar a vergonha de espetáculo que vai ser a Copa no Brasil. E sorte do mundo que eu não sou jormalista...)

sábado, julho 03, 2010

Copa do Mundo 2010 - Mitos e Descobertas Embasbacantes - Parte 5

Há 2 semanas falava-se em "copa do mundo sulamericana", dizia-se que as seleções da América do Sul eram muito superiores. Cheguei a ouvir o próprio Dunga dizer que não sei qual país européu tinha jogado igual a um país sulamericano. Onde foi mesmo que foi parar esse favoritismo bairrista?