segunda-feira, julho 12, 2010

Diário da Copa no Brasil 001 - A voz do polvo é a voz do adeus

(Vai dar no noticiário, daqui a três anos...)

Na madrugada de hoje, quando o Brasil se encontra a 94 dias do início da Copa do Mundo de 2014, o mundo dá adeus (ou à Deus, no caso) para o maior ícone da Copa de 2010, o até então infalível vidente, e molusco até debaixo d'água, Polvo Paul. O oráculo alemão vinha demonstrando sinais de moleza intensa há cerca de uma semana, após sua primeira gafe preditiva desde que foi revelado ao mundo como o grande bastião da antevisão, durante o torneio na África do Sul.

No final do mês passado, após atribuir erroneamente a vitória ao Bayern de Munique perante o Borussia Dortmund, que na verdade defenestrou a equipe da Bavária com 3 gols a zero, o octópode pegajoso fez cara de peixe-morto e se aninhou atrás da chuteira que lhe foi presenteada, em 2010, pelo ídolo alemão, e também molusco, Miroslave Klose. O segundo lugar no ranking de maiores goleadores em Copa do Mundo teria percebido, durante sua visita ao aquário, que o invertebrado marinho mais famoso do mundo não passava bem. "Quando voltei ao Sea Life, após anos sem vir ao Oberhausen, percebi que Paul andava meio grudento, cheio de dedos. É difícil de engolir uma coisa dessas!", afirmou Klose, mastigando uma vieira no canto da boca.

A pouco mais de 3 meses da estréia da Copa, a notícia foi recebida pela organização do evento no Brasil com tristeza, mesmo diante de um cronograma de obras de infraestrutura com 90% de atraso. "A gente sempre sabíamos que só vai dá pra ter um único estádio concluído até o início da Copa e que vai ter que usar a Vila Belmiro na final, mas essa história do polvo é muito sinistra. Mesmo sem aeroporto, sem estádio e sem ônibus, a gente não conseguimos pensar em outra coisa a não ser a morte do Paul. É como dizia o Maradona: a voz do polvo é a voz de adeus!", lamentou Nem, chefe da Rocinha e presidente do Comitê Anárquico de Gatunos Asquerosos e Dementes Atuantes na Copa, o "CAGADA NA COPA". A entidade responsável pelo evento no país decretou luto de 3 meses em homenagem ao molusco falecido.

Mas o mal presságio sobre a próxima edição da maior festa do futebol internacional teria começado muito antes de o CAGADA NA COPA declarar o abandono das chuteiras previamente ao jogo de estréia. Testemunhas afirmam que Paul vinha se escondendo frenquentemente atrás de seu pum em forma de jato negro, provavelmente por ter ele previsto a grande vergonha da Copa no Brasil, além de saber que seus dias de Mãe-Diná estavam contados. O cefalópode veio a falecer no meio da madrugada, longe dos amigos, sob o olhar vingativo de um sururu fugidio, que há meses se esquivava dos tentáculos gordurosos do molusco.


(Em tempo: um polvo vive no máximo 4 anos. Sorte do Paul que não vai presenciar a vergonha de espetáculo que vai ser a Copa no Brasil. E sorte do mundo que eu não sou jormalista...)

2 comentários:

Duda Camargo disse...

HAHAHAHA!!! Sensacional!
Concordo totalmente, o grande "Paulvo" não merece ver o que vem por aí. Até porque ele se sentiria humilhado quando visse quantos tentáculos tem um político brasileiro...

mélis disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA