sábado, julho 17, 2010

Saudade do cheiro dele

Uma senhora de 91 anos da Pensilvânia (abaixo) tem alguma dificuldade para enfrentar a morte - e uma facilidade danada para abrir buracos na terra.

A viuva Jean Stevens, que perdeu o marido há 12 anos, desenterrou-o do cemitério próximo onde estava sepultado e passou a mantê-lo na garagem de sua casa, conservando-o com um bálsamo caseiro e perfumes. A velhinha acredita que enterrar a pessoa significa "adeus para sempre", o que não acontece deixando-o (ainda que morto e putrfante) ao alcance de seu toque e sua visão.

Por isso, como a idéia estava dando super certo, a vovó repetiu a dose, com sua irmã gêmea, que morreu há alguns meses apenas. Nesse caso foi mais fácil, porque ela havia sido enterrada na área externa da própria casa. Como ainda está recente, a senhoria tirou a irmã morta (e em decomposição) do quintal e transferiu para um sofá, que fica na sala mesmo. Isso porque a falecida era claustrofóbica e ficar em um caixão fechado para sempre era horrível, "sufocante, mesmo que você não esteja respirando".

Apesar de profundamente "tan-tan", a velhinha não sofreu represálias severas. As autoridades removeram os corpos de sua casa e prometeram devolver mediante a contrução de uma cripta. Tudo que ela quer é voltar a ter contato com seus entes queridos (e meio corroídos pelos vermes): "Bem, eu sinto de maneira diferente em relação à morte".


Jean Stevens mostra foto dos anos 1940 em que ela aparece ao lado de seu falecido marido, James, fora de sua casa em Wyalusing. (Fonte: G1)

7 comentários:

Lavi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lavi disse...

Isso me lembrou a história de uma velhinha que foi se tratar de excesso de gases.

Ela explicou ao médico que se incomodava com as cólicas, já que não havia cheiro. O médico passou um remédio e pediu que voltasse aguns dias depois.

A velha voltou louca da vida, pois continuou com gases, agora fedorentos. Aí o médico disse: "recuperamos seu olfato, agora vamos aos gases"

Silvinha disse...

omeudeus. tadinha da véinha!
maluca, maluca...

giacca, synbad, tchuca... disse...

haha... Lavi, vc desperdiçou um ótimo post com a história dos gases...rs

Lavi disse...

ah, eu não sei ainda quando vou voltar a alimentar o blog... a fase stress ainda não passou

giacca, synbad, tchuca... disse...

vc podia começar explicando o que foi a fase stress... não captei...

Lavi disse...

É que postei um tempo atrás que só voltaria a atualizar o brog quando desestressasse (gastei todos os "s" aqui). E ainda estou na pilha...