domingo, abril 01, 2012

Quanto mais quente (e idiota) melhor

Li nesta reportagem do Estadão que a nova febre (literalmente, vocês vão entender por quê) em Nova Iorque é que as academias de ginástica estão aumentando a temperatura das salas de aula para transformar a experiência esportiva em uma atividade mais extrema.

Os adeptos desta moda praticam as mais variadas modalidades esportivas sob temperaturas que chegam a 43 graus celsius. Eles garantem que a musculatura fica mais flexível, economizam tempo com o aquecimento e experimentam uma desintoxicação sem precisarem de sauna a vapor.

Ao mesmo tempo, ignoram os prejuízos do aumento exagerado da temperatura corporal e dos riscos a que ficam expostos por ficarem sujeitos a desidratação.

Quem me conhece sabe que não sou adorador de práticas esportivas, muito menos das radicais. Mas acho que as pessoas estão ficando cada vez mais idiotas. Essa necessidade de viver tudo de forma extrema, de fazer as coisas de forma multitarefa, de transformar todas as situações em demonstrações de atitude já começam a dar sinais de saturação.

Espero ver o tempo em que esse exagero vai ser percebido e ridicularizado por uma nova geração que traga de volta a ponderação como valor central das decisões em sociedade.

Um comentário:

Silvinha disse...

obrigada. muito obrigada.