segunda-feira, outubro 18, 2010

Fazendo justiça com o Padilha

Tinha ouvido falar que o José Padilha, diretor do Tropa de Elite, precisou parar para vomitar no meio da entrevista do Jô Soares, em que ele compartilhava o microfone com o Wagner Mouta, o grande Capitão (depois Coronel) Nascimento.

Quando ouvi isso, fiquei com a impressão de que era um pouco de estrelismo, frescura, ou que já havia subido à cabeça toda a história de proteger o filme da pirataria.

Ontem assisti à sequência do filme e achei espetacular. Diferentemente do que acontece com as segundas partes de um filme bom e polêmico, o Tropa de Elite 2 cresceu, ganhou complexidade e manteve a qualidade. Filme de gente grande mesmo, de grande cineasta, com grandes atores.

Hoje assisti à entrevista no Jô, que está na íntegra no YouTube. Mudei minha opinião completamente. Achei que de fato o Padilha devia estar com um problema físico apenas (que ele até explica, como sendo enxaqueca). Não demonstrou nada de arrogância, foi direto e sincero nas respostas e, já tendo visto o filme, acredito que valeu a pena ele ter investigo em toda a centralização da responsabilidade nele, com toda a proteção dispendida para evitar a pirataria.

Virei fã incondicional desse cineasta e achei que precisava fazer justição com ele e expiar minha culpa através deste canal.

Nenhum comentário: