terça-feira, abril 13, 2010

Crianças são muito infantis

Não dá. Assim, não dá. Ou o mundo todo está ficando louco, ou não, são apenas algumas pessoas. Por exemplo, li aqui uma história inusitada.

A moça do Tenesse, EUA, queria ter um filho, mas não podia. Resolveu adotar uma criança legalmente, o que é no mínimo legal. Escolheu uma criança de 6 anos, russa, porque nessa idade eles já não usam fraldas e daquele país eles já vêm loiros e com olhos azuis. A maior parte deles, inclusive, já tem bons conhecimentos de Russo, que é uma língua difícil.

Bom, mas aí o menino começou com 'criancice'. Só porque o garoto não tinha tido uma infância legal até lá, sem um lar, sem uma família, ele começou a agir de forma infantil: desenhava coisas ruins, gritava, xingava, cuspia. E usava essa falta de berço e sua dificuldade de adaptação ao novo contexto cultural como pretexto para um comportamento totalmente imaturo.

Mas felizmente, havia uma adulta no comando. No caso, a mãe adotiva, que esta sim, gozava de todas as faculdades mentais. Seis meses após a adoção, a mãe analisou o que estava acontecendo com seu filho e todo o transtorno vivido por ele e pela nova família nessa fase de adaptação e tomou uma medida sensata: pagou uma passagem de volta para o menino voltar sozinho para a Rússia, levando uma carta ao Ministro da Educação moscovita, explicando a situação.

Achei normal. É isso aí! As crianças andam muito, muito infatis. Uma falta absoluta de maturidade. Se são assim quando crianças, imaginem como ficarão quando crescer: talvez verdadeiros adultos!

Não sei, mas do jeito que vai a coisa, acho mesmo que deveria haver uma lei que obrigasse os pais a se responsabilizarem por seus filhos, ficarem de olho neles e, até mesmo (por que não?) educá-los, auxiliá-los nessa etapa da vida que vai do nascimento até, digamos, uns 18 anos. Não sei, pode ser uma idéia idiota, mas acho que seria melhor assim. Ou senão, a gente manda as crianças pegarem um avião...

5 comentários:

Silvinha disse...

post sensacional. amei. nada a acrescentar.

Cacá Amadei disse...

Boa Giacca.
Inclusive, estamos esperando uma manifestação junto ao Ministro da Educação russo, se oferecendo, quem sabe, pra dar uma nova chance ao garoto. Que acha?

Lavi disse...

HAHAHAHA

Duda Camargo disse...

O que tocou meu coração nessa história foi que ela pagou a passagem de volta do próprio bolso. Sorte desse menino ter sido adotado por uma moça tão desprendida, num é?

giacca, synbad, tchuca... disse...

vamos torcer para que o premier moscovita tenha o coração tão grande quanto o rabo da mãe do menino, né?
se houver dinheiro envolvido no processo de adoção, espero mesmo q tudo não passe de um grande esquema e que o menino seja adotado novamente por outra família e repitam o mesmo expediente.
o garoto vai ficar rico e com um cartão de milhagem diamond-mega-blaster.