sábado, dezembro 12, 2009

LUSITANADA BESTIAL 004: Nem toda gente

Festa de Natal de um banco europeu. Consultores brasileiros, contratados pela matriz do banco em São Paulo, estavam a trabalho na unidade européia e foram, mui gentilmente, convidados para a festa, junto com os funcionários da matriz que também compunham a equipe de projeto.

Na recepção do Ritz Four Seasons de Lisboa, onde ocorreu o evento, os convidados aguardavam o inicio do jantar, entretidos por aperitivos e bate-papos com os portugueses anfitriões.

Um dos convidados inicia um diálogo retórico, que gera mais uma lusitanada bestial.

- Vem todo mundo nesta festa?, querendo saber se o convite era estendido a todos os funcionários.

- Não, não. Há quem não possa vir, ou não queira. Nunca vem toda gente.

- Mas o convite é feito para todos os funcionários?

- Sim, sim, claro.

Em Portugal, a pergunta tem que ser clara e precia, senão...

sábado, dezembro 05, 2009

Minha bizarrice é internacional

Nota rápida: estou acompanhando o "Ídolos" de Portugal...
É bem parecido, mas os candidatos são um pouco menos bizarros e os jurados, um pouco menos duros.
Para minha surpresa, a maioria dos candidatos canta em Inglês. Teve uma que arriscou cantar em Português e foi até alogiada por sua ousadia por um dos jurados, ao que outro jurado replicou admirando-se por ver a que situação chegaram: elogiam aquele que canta em sua própria língua.
Fiquei imaginando com seria bom se tudo em Portugal fosse falado numa língua mais próxima e compreensível, como o Inglês,...se cantassem em uma língua mais próxima da nossa seriam até bons...

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Imbruglia pra mim que eu quero levar pra casa!

Depois de verem esse novo clipe da Natalie Imbruglia para a música Want vocês vão achar o trocadilho ruim, mas vão entender meu sentimento... Ô lá em casa!

Mais um para a coleção

Pois é. Eu tenho poucas manias, mas uma das conhecidas é meio incontrolável: meu apreço pela música em geral e, em particular, por instrumentos musicais diferentes.

Como não podia deixar de ser, estando na terra do Fado, fui praticamente obrigado a adquirir uma guitarra portuguesa.

Pra quem não conhece (e eu era um destes), não se trata de uma variação da guitarra (ou violão), nem é um bandolim metido a besta. O instrumento tem timbre característico (do fado, só quem já ouviu entende, algo que lembra um misto de bandolim, banjo e cravo) e afinação absolutamente diferente de qualquer outro (apenas pra constar, são 6 cordas duplas, como segue: Si, Lá, Mi, Si, La, Ré).

Pode parecer bobagem pra vocês, mas estou feliz com meu novo brinquedo. Ainda não sei tocar, mas já estou todo animado. Olha ela aí embaixo...