quarta-feira, dezembro 02, 2009

Mais um para a coleção

Pois é. Eu tenho poucas manias, mas uma das conhecidas é meio incontrolável: meu apreço pela música em geral e, em particular, por instrumentos musicais diferentes.

Como não podia deixar de ser, estando na terra do Fado, fui praticamente obrigado a adquirir uma guitarra portuguesa.

Pra quem não conhece (e eu era um destes), não se trata de uma variação da guitarra (ou violão), nem é um bandolim metido a besta. O instrumento tem timbre característico (do fado, só quem já ouviu entende, algo que lembra um misto de bandolim, banjo e cravo) e afinação absolutamente diferente de qualquer outro (apenas pra constar, são 6 cordas duplas, como segue: Si, Lá, Mi, Si, La, Ré).

Pode parecer bobagem pra vocês, mas estou feliz com meu novo brinquedo. Ainda não sei tocar, mas já estou todo animado. Olha ela aí embaixo...

8 comentários:

Lavi disse...

Você vai virar o Juca Chaves

beto disse...

quem patrocinou o brinquedinho novo dessa vez? hahahaha... sorry, não podia perder a oportunidade!!!

giacca, synbad, tchuca... disse...

lavi, já to cantando à la Juca:
"tem muita gente roubando, muita gente enriquecendo de modo vil...
a policia vai e prende, a justica vai e solta: assim é o brasil..."

beto, eu mesmo patrocinei desta vez. tive o bom senso de aumentar o limite do saque internacional antes da viagem...rs. mas eu te paguei o que devia (depois, mas paguei...rs)!

Plinio Bolognani disse...

Isso é um cavaquinho portugues?

Plinio Bolognani disse...

aproveitando a oportunidade,

e aí em portugal, tem fado muito??


aliás, tem fado em casa?

giacca, synbad, tchuca... disse...

vc tem fado como eu fado? hein?

Silvinha disse...

sabia que o juca chaves tem uma musica que fala sobre o tamanho gigantesco do nariz dele? você podia aprender essa. ia ser apropriado, acho... não?

giacca, synbad, tchuca... disse...

ha, ha, ha... rsrs... pior q seria... "nariz, ai, meu nariz..."