domingo, setembro 27, 2009

Alternância de gerações

Outro dia estávamos falando sobre modismos relacionados a barba, bigode, cavanhaque, pêra, costeleta e outras bizarrices que os homens deixam na cara. Isso mudo de tempos em tempos e aquilo que já foi bacana logo vira estranho, depois normal de novo.

Por exemplo, vejam o caso da barba. Quando eu era adolescente, as meninas achavam estranho porque era incomum. Como eu era um babaca naquele tempo, que preferia ser considerado diferente do que aproveitar as vantagens de ser main stream, eu tive barba com dezessete e dezoito.



Depois, ao vinte e poucos, ter barba inteira era repudiado, mas as mulheres gostavam de cavanhaque. Nessa fase eu já havia parado de querer ser diferente, então adotei o visual do momento. Rendeu alguns frutos - havia garotas que diziam que dava um ar cafajeste, que era bem quisto.



Lembro que cheguei a ensaiar um meio-termo, entre a barba e o cavanhaque, um misto de Chuck Norris com o negativo do Marcelo Nova. Não deu certo, mas, claro, eu dei uma insistida.



No quesito pentado, fiz também todo tipo de cagada. Acho que o destaque, com direito a prêmio na categoria "and the 'hot vomit Oscar' goes to" foi sem dúvida para os mullets.





Agora, o que é realmente curioso é que as modas voltam. E acho que hoje, ter aquele visual dos 18 anos (barba e cabelo mal cortados e cara de meio sujo) seria mais atrativo do que qualquer outra preparação. Ou melhor, quase qualquer outra. Porque o campeão de bilheteria sempre será aquela foto de criança, que dispara um "ai que fofo" em qualquer ser do sexo feminino. O que será que aconteceu?

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

rsrsrsrsrs... melhor não comentar... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...rsrsrsrsrsrsrs...

Silvinha disse...

aaaaaaaaiiiii que fofo!!!! (to falando da foto com a colagem de peixinho de macarrão)

naninha disse...

A ótima fase 'mullet' também vem a ótima frase na camiseta: Evite a ressaca, mantenha-se bêbado.

Lavi disse...

que fofo!

KeniaArchas disse...

ai que foooooofo!

mélis disse...

Tá bobeando de não fazer logo a camiseta " Eu sei fazer desses"