sábado, janeiro 09, 2010

Tripulação, portas em automático: Lis, Lux e Mi

E lá vamos nós, novamente. Agora, com destino a Miami. Postei sobre Portugal, pois adorei Lisboa e fiquei bastante tempo lá. Acabei não postando nada sobre Luxemburgo porque o frio e vontade de voltar reduziram significativamente minha capacidade de perceber algo daquela cidade. Mas antes de passar a Miami, vale a pena alguns comentários sobre Luxemburgo.

A melhor definição de Luxemburgo foi-me dada por um brasileiro, mineiro, que mora e trabalha lá há uns 2 anos com a família: Lux é Tatuí com 1 bilhão de dólares. Porque a cidade é minúscula, os restaurantes fecham às 14hs pois acham que já não se almoça mais tarde do que isso e as lojas fecham às 9pm. Mas é um país rico, que parece cenário de filme de Hollywood, onde pessoas ganham bem e trabalham pouco administrando dinheiro de milionários do mundo todo. Faz frio pra caceta e é possível jantar na França e na Alemanha, se você tiver carro.

Aliás, o melhor restaurante que eu conheci em Luxemburgo era italiano e fazia uma tal "orelha de elefante", que é um file fino e bem largo. Boa experiência, mas nada que não pudesse ser batido pelo Filé do Morais.

Mas o melhor de todos os restaurantes de Luxemburgo fica na França: o Klauss. Aliás, muito estranho aquele pedaço da Europa em que as pessoas falam francês, mas os nomes parecem mais com o Alemão. De qualquer forma, no Klauss comi o melhor frois gras da minha vida e comi um excelente pato confitado (peito e coxa) e comprei 3 boas garrafas: 1 champagne, 1 chateneauf-du-pape e 1 vinho local. Ainda não provei nenhum e espero ter ocasiões que mereçam estas 3 bebidas que foram as melhores que já adquiri.

Agora, sobre Miami, fica pra uma próxima postagem. Já estou quase embarcando e posso já ouvir a voz da comissária pedindo para atarmos os cintos.

4 comentários:

Pedro Motta disse...

Giacca
Me avise se passar uma temporada por Miami, te levo para conhecer bons restaurantes!
Abs
Pedro

Lavi disse...

Vai ficar muito tempo? Rola uma muamba?

Silvinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvinha disse...

porque vc nao faz uma tatoo no miami ink?