quinta-feira, novembro 26, 2009

Já agora, finalmente!

Pois bem! Cá estou, de volta. Sei que fiquei distante por algum tempo, o que levou até algumas pessoas a alegarem injustamente que este blog tinha palhas d'oeste. Mas isso é mentira, claro. O que aconteceu, isto sim, foi o acúmulo de duas coisas que consomem muito tempo: trabalho e lugares novos para conhecer.

Cheguei a Lisboa no dia 20 de novembro (sexta-feira). Consegui aproveitar o fim de semana prolongado quase todo passeando e conhecendo a capital lusitana. Como choveu no sábado, esse conhecimento ficou restrito a alguns restaurantes e bares, além de alguns poucos pontos turísticos. Ou seja, continuo basicamente bebendo e comendo como um porco-matriz.

Mas mesmo nestes poucos dias passados aqui na terra dos nossos colonizadores, já pude vivenciar situações interessantes, que passarei a descrever em posts-pílula, para que os desocupados de plantão possam acompanhar as bobagens que acontecem aqui à distância.

Ah, o título deste post exemplifica uma primeira constatação interessante. Os portugueses têm o hábito de falar "já agora" a todo momento. Já agora, aproveito para perguntar: que catzo significa essa expressão? Alguém se candidata a explicar?

3 comentários:

Duda Camargo disse...

Eu me candidato, mas depois outra hora.

mélis disse...

eu sei lá... mas eu já agora e desde sempre adoro esses terminhos deles. e tb a coisa de ser literal.
posta todos, please-já-agora!
hahahaha

bjs

beto disse...

hahahaha... se não me falha a memória (quem?) já agora significa "de pronto"... resolveu? hahahaha!