quinta-feira, dezembro 22, 2011

Resoluções de Ano Novo!

Todo ano é a mesma coisa: preparo uma lista de coisas que vou mudar na minha vida após a virada do ano, mas na prática nada ou muito pouco acontece. Desta vez, cansei de não cumprir minhas metas. Vou concretizar todas as minhas resoluções, custe o que custar!

Resoluções 2012:
  • Perder peso é meu eterno desejo. No ano que vem, vou continuar querendo emagrecer, mas sem tomar qualquer atitude concreta para isso. Nada de dietas, moderações ou bom senso. O pé na jaca estará liberado o ano inteiro.
  • O balanço entre vida pessoal e trabalho sempre foi um grande desafio. Em 2012, vou dar uma basta nisso: chega de tentar agendar atividades de lazer, entretenimento ou prazer a dois; vou mesmo é me matar de trabalhar, sem ficar olhando pela janela. Foco na tela do computador!
  • Meus hábitos pessoais e minha herança genética praticamente exigem de mim uma enorme disciplina para a prática esportiva, que sempre tem ficado em segundo plano. No ano novo, nova atitude: nem vou me matricular na academia! Chega de enriquecer os donos de academia sem sequer conhecer os equipamentos. Agora vai ser sedentarismo puro.
  • Tudo faz mal em demasia, mas alguns vícios são perniciosos mesmo com moderação. É o caso do álcool: você diz que vai ser só um gole, vira uma garrafa e logo entorna um engradado. Cansei de dizer que ia parar no primeiro copo. Já que isso nunca acontece, vou encher a cara em toda oportunidade. Assim, pelo menos eu não quebro minhas promessas.
  • Por fim, chega uma hora que um homem tem que botar a cabeça no lugar e se endireitar na vida. Tenho sido preguiçoso: inicio um namoro, mas diante do primeiro "enche-saco" eu logo termino. Não dá para ficar eternamente começando e parando. Em 2012, meu foco total será na esbórnia! Eu quero mais é farrear! Se vai terminar em nada, para que começar?
Ou seja, 2012 promete! Talvez não seja um ano melhor, mas pelo menos terá muito menos decepções e desapontamentos. Sinceridade total! Viva o ano novo!