domingo, julho 31, 2011

Inveja preta

Sempre gostei do Yamandu Costa e reconheci seu virtuosismo muito acima da media, totalmente fora da curva. Mas antes, ainda que genial, ele fazia um som meio sujo, quase sempre exagerando nas notas, como se quisesse mostrar a todo minuto que ele era excepcional. Isso me tranqüilizava: um cara genial, mas tinha uns senões.

De uns tempos para cá, como era aliás de se esperar, ele amadureceu muito sua interpretação, está mais econômico, preciso e simpático. Virou agora um músico espetacular e admirável em todos os sentidos. E por isso mesmo eu tenho uma vontade enorme de quebrar todos os dedos de suas mãos... com todo carinho, claro. Inveja preta desse desgraçado...

Post-mortem post

Sobre Amy Winehouse,
sem que qualquer dúvida cause,
posso afirmar com categoria
acerca de sua talentosa cantoria:
A finada cantava afinada
- que afinada era a finada!

terça-feira, julho 12, 2011

Na contramão

Tem uma frase-feita que me irrita bastante: "Não podemos nos arrepender do que fazemos, mas apenas do que não fazemos". Isso me irrita por dois motivos. Primeiro, porque eu freqüentemente me arrependo de coisas que faço, até por perceber depois de feito que foi uma grande bobagem. Segundo, porque quem costuma dizer esta frase deveria se arrepender daquilo que faz e daquilo que pensa. Pronto, falei. E não me arrependo.

sexta-feira, julho 01, 2011

NOTA OFICIAL (aproveitando o embalo)

Quero dar minha posição sobre a presença de excesso de gordura em meu organismo.
Durante o último exame clínico e laboratorial realizado comigo, ficou comprovada a presença de adiposidades em quantidade elevada, confirmada pelo registro de peso inesperado para alguém da minha estatura.
Foi comprovado, no entanto, que houve contaminação cruzada nos alimentos que venho ingerindo nos últimos anos: traços de chocolate no pão integral; porções de bacon na lentilha; elementos de picanha escondidos no filé de tilápia; presença de refrigerante na água mineral; dentre outras situações.
Sempre fiz uso de alimentos orgânicos e naturais, privilegiando uma alimentação frugal e, quando possível, macrobiótica e as balanças que tenho em casa nunca registraram um peso tão elevado. Pela segurança que tenho na minha capacidade de escolha alimentar, creio que este resultado tenha sido um fato isolado. Por conta dessa mesma confiança, alguns amigos meus também se viram inesperadamente obesos.
Fato que nos ensina muito.
Durante toda minha vida, sempre tive o maior cuidado com todo tipo de alimento ingerido. Me considero um exemplo e nunca consumi bebida e/ou comida de forma exagerada.
Faço exames constantemente - esta década, já fui testado cerca de duas vezes. Fiz inclusive o altamente conclusivo teste de tentar alcançar o chão e obtive resultado surpreendente e excepcional (chagando a quase raspar a mão no joelho).
Em nenhum momento perdi o comedimento ou deixei de lado a parcimônia. Em qualquer lugar do mundo em que esteja, consulto sempre meus amigos oblongos e meu pai, que é oblongo, sobre o poder calórico de qualquer alimento antes de ingerí-lo.
Pelo respeito, pela confiança depositada em mim e consideração que tenho pela comunidade da esbórnia, estou esclarecendo situação.
Giacca - no que diz respeito a peso, el cielo es el límite... 


(Para entender este post, veja o esclarecimento do Cielo sobre a suspeita de doping
aqui)