sábado, janeiro 09, 2010

Tripulação, portas em automático: Lis, Lux e Mi

E lá vamos nós, novamente. Agora, com destino a Miami. Postei sobre Portugal, pois adorei Lisboa e fiquei bastante tempo lá. Acabei não postando nada sobre Luxemburgo porque o frio e vontade de voltar reduziram significativamente minha capacidade de perceber algo daquela cidade. Mas antes de passar a Miami, vale a pena alguns comentários sobre Luxemburgo.

A melhor definição de Luxemburgo foi-me dada por um brasileiro, mineiro, que mora e trabalha lá há uns 2 anos com a família: Lux é Tatuí com 1 bilhão de dólares. Porque a cidade é minúscula, os restaurantes fecham às 14hs pois acham que já não se almoça mais tarde do que isso e as lojas fecham às 9pm. Mas é um país rico, que parece cenário de filme de Hollywood, onde pessoas ganham bem e trabalham pouco administrando dinheiro de milionários do mundo todo. Faz frio pra caceta e é possível jantar na França e na Alemanha, se você tiver carro.

Aliás, o melhor restaurante que eu conheci em Luxemburgo era italiano e fazia uma tal "orelha de elefante", que é um file fino e bem largo. Boa experiência, mas nada que não pudesse ser batido pelo Filé do Morais.

Mas o melhor de todos os restaurantes de Luxemburgo fica na França: o Klauss. Aliás, muito estranho aquele pedaço da Europa em que as pessoas falam francês, mas os nomes parecem mais com o Alemão. De qualquer forma, no Klauss comi o melhor frois gras da minha vida e comi um excelente pato confitado (peito e coxa) e comprei 3 boas garrafas: 1 champagne, 1 chateneauf-du-pape e 1 vinho local. Ainda não provei nenhum e espero ter ocasiões que mereçam estas 3 bebidas que foram as melhores que já adquiri.

Agora, sobre Miami, fica pra uma próxima postagem. Já estou quase embarcando e posso já ouvir a voz da comissária pedindo para atarmos os cintos.

domingo, janeiro 03, 2010

Eu só queria dizer...

... que desejo a todos que acompanham este blog todos os clichês de ano novo: alegria, saúde, amor e sucesso em demasia em 2010!
Beijos a todos!