quarta-feira, setembro 30, 2009

Literal Video Version

Pra quem não conhece ainda, esses vídeos do YouTube da série "Literal Video Version" são imprescindíveis. A idéia é simples e genial. O sujeito pega clips bizarros que têm imagens nada a ver e faz uma letra alternativa descrevendo exatamente o que está acontecendo no vídeo. O resultado é uma das melhores tosqueiras do YouTube... Seguem dois dos que eu mais gostei.

The Total Eclipse of The Heart


Take on Me
(O YouTube desativou a função de incorporação do vídeo, então vocês terão de ver na própria página deles. Segue o link.)
Link

segunda-feira, setembro 28, 2009

Fraulein adoecida

só deu para mim
passar roupa e dá uma
limpadinha mais o menos
pois estou doente tá
foi embora logo


e o pior é que eu não vi diferença nenhuma na qualidade da limpeza...

domingo, setembro 27, 2009

Alternância de gerações

Outro dia estávamos falando sobre modismos relacionados a barba, bigode, cavanhaque, pêra, costeleta e outras bizarrices que os homens deixam na cara. Isso mudo de tempos em tempos e aquilo que já foi bacana logo vira estranho, depois normal de novo.

Por exemplo, vejam o caso da barba. Quando eu era adolescente, as meninas achavam estranho porque era incomum. Como eu era um babaca naquele tempo, que preferia ser considerado diferente do que aproveitar as vantagens de ser main stream, eu tive barba com dezessete e dezoito.



Depois, ao vinte e poucos, ter barba inteira era repudiado, mas as mulheres gostavam de cavanhaque. Nessa fase eu já havia parado de querer ser diferente, então adotei o visual do momento. Rendeu alguns frutos - havia garotas que diziam que dava um ar cafajeste, que era bem quisto.



Lembro que cheguei a ensaiar um meio-termo, entre a barba e o cavanhaque, um misto de Chuck Norris com o negativo do Marcelo Nova. Não deu certo, mas, claro, eu dei uma insistida.



No quesito pentado, fiz também todo tipo de cagada. Acho que o destaque, com direito a prêmio na categoria "and the 'hot vomit Oscar' goes to" foi sem dúvida para os mullets.





Agora, o que é realmente curioso é que as modas voltam. E acho que hoje, ter aquele visual dos 18 anos (barba e cabelo mal cortados e cara de meio sujo) seria mais atrativo do que qualquer outra preparação. Ou melhor, quase qualquer outra. Porque o campeão de bilheteria sempre será aquela foto de criança, que dispara um "ai que fofo" em qualquer ser do sexo feminino. O que será que aconteceu?

quinta-feira, setembro 24, 2009

Motiva-te, Fonseca...

Para aqueles que, como eu, vivem de vender e entregar aquilo que vendem, vale sempre a pena ver um vídeo "motivacional". Este aí é um clássico!

domingo, setembro 20, 2009

Confesso: a inteligência me atrai

A maior prova disso é a americana AJ Bailey, antropóloga e artista plástica que estudou na St Andrews University, mesma escola que o príncipe William frequentou.

Simpatizei muito com a moça, que não só tem muito futuro como tem muito presente e muito passado. A moça que desistiu de trabalhar em call centers porque ganhava mal, resolveu ganhar a vida como atriz pornô.

Mas eu gosto mesmo dela pela formação. Formação é tudo, gente! Olha a foto da moça aí embaixo...



Desatualizado

Sempre tentei escrever direito, respeitando a norma culta. Não porque eu não aceite inovações ou inventividades, mas porque acho que a língua deve evoluir não às custas da ignorância e, sim, pela constatação coletiva (e lenta) de que alguma construção se tornou desnecessária.

Não é novidade pra ninguém que eu já estou usando a nova reforma ortográfica, como exemplifiquei neste post antigo.

Agora, eu não havia sido comunicado sobre algumas mudanças que jornais de grande reputação vêm utilizando.

Por exemplo, no meu tempo quando se falava nos Estados Unidos usava-se o plural: "Os EUA sabem viver". No entanto, a Folha tem adotado uma regra diferente, como se vê no seguinte exemplo (primeira página, dia 20 de Setembro):

EUA sabe que está errado sobre programa nuclear iraniano, afirma aiatolá Ali Khamenei

Líder do Irã disse que Obama busca mesma política de antecessores. EUA vai fazer manobra militar com Israel.


Essa mudança foi consentida ou acordada publicamente? Saiu em algum almanaque que eu perdi? Ou será que eu estava sob o efeito de drogas quando memorizei a regra antiga?

Tô sempre desatualizado...

HAHAHAHAHAHA!

Hahahahahahahahahahaha

sábado, setembro 05, 2009

Mais Parkour (não pascu!)

Já postei sobre Parkour antes e mostrei um vídeo sensacional do David Belle escalando uma obra arquitetônica na Russia, além de um filme da mesma prática esportiva realizada por brasileiros, em São Paulo.

Hoje encontrei mais um vídeo impressionante dessa modalidade, também registrado na Russia. É longo, mas pra quem se interessar, vale a pena. Parece que os cossacos são bons mesmo nesse troço. Vejam abaixo.

terça-feira, setembro 01, 2009

Oscar de Melhor Animação no Ídolos 2009

Tem gente muito animada mesmo naquele programa. Mas ninguém conseguiu superar até agora esse calouro do link aí. Verdadeira fixação em alegria!

Oscar de Animação no Ídolos!