segunda-feira, agosto 31, 2009

Inveja cibernética

Entre ontem e hoje recebi mais de 50 (sem exagero) scraps no Orkut de desconhecidos criticando minha comunidade ("A menor comunidade do Orkut"). Achei que fosse algum tipo de golpe pra me fazer clicar em alguma coisa e infestar minha máquina com vírus H1N1 suínos internéticos. Mas parece que não. O que aconteceu foi que algum adolescente achou a comunidade e espalhou pros amigos e estes pros amigos and so on.

Que gente besta. Falavam coisas duras como "get a life", "você é um ridículo". Não que isso não seja verdade, mas pra que tanta mágoa de um desconhecido? Deve ser inveja cibernética, é isso.

quarta-feira, agosto 26, 2009

Falta de senso crítico

É impressionante a quantidade de pessoas inscritas no Ídolos 2009 que não conseguem perceber quão ridículas elas são enquanto cantam (ou tentam cantar).

Nas audições realizadas até o momento nesta edição, já pude ver:
- sujeito parecido com o Dusek, mas com péssima dicção, dançando e cantando "uuuu gato preso cruzou a estrada, passooooou por debaixo da escada...";
- mulato black power, de calça jeans, jaqueta de couro, cachecol e óculos espelhados, que se dizia ator, cantor e modelo, inicia seu canto com um diálogo por telefone, e o primeiro som que ele emite é um estrondoso "prrrrrriiiiiiimmm!" (telefone tocando);
- neguinho de boné e roupa de office boy cantando pagode monotonal, dançando como se fosse um smurf com soluço;
- gorda gótica com apliques pseudocabalísticos na testa cantando em espanhol;
- roqueiro maluco entra e diz que vai cantar "Rock" (e não uma música), começa dizendo que vai "iniciar de vagar pra eles não assustarem" e logo está berrando na orelha dos jurados, do Faro e sai do prédio gritando e fazendo "mano cornuta" pra todo lado;
- adolescente de 18 anos com voz de infante desiste de cantar na hora e pergunta se pode apenas tirar uma foto com os jurados.

E o pior: várias dessas figuras davam depoimentos após a humilhação de suas apresentações dizendo que, na verdade, os jurados é que não entendem nada e não conseguem perceber o real talento desse povo.

Pra ilustrar a tristeza, um dos meus vídeos preferidos (até agora): o campeão da falta de senso crítico. Espetáculo!

terça-feira, agosto 25, 2009

Doença, de novo: Ídolos

Pra quem não viu, segue o "vídeo kinder ovo" do Ídolos.
A "novidade escondida" (no bom sentido) é revelada no finalzinho do vídeo (ainda bem não é exibida, só revelada)...

Dúvida de gênero no país da piada pronta

Na verdade, o país da piada pronta é o Brasil, e este caso aconteceu na África do Sul. Mas a semelhança das cores (verde e amarelo no uniforme e preta na pele) permite imaginar que o mesmo poderia ter acontecido aqui.

A atleta sulafricana Caster Semenya ganhou ouro em Berlim e teve sua sexualidade questionada. Ou melhor, ninguém questionou sua sexualidade, mas sim, seu sexo. Portadora de níveis de testosterona 3 vezes maiores que o esperado numa atleta feminina comum, a corredora foi acusada de ser homem. Está sob investigação e, se confirmado, levará à anulação do prêmio.

Sob a veemente recusa da tese de androgenia, a atleta foi recebida como heroína (herói?) em sua terra natal. Na entrevista, finalmente a piada pronta. Ela(e?) comentava sobre como foi sua superação diária para atingir o expressivo resultado.

As palavras da atleta sobre o que seu treinador lhe dizia para incentivar seu empenho nos treinos:
My coach always told me: 'MAN, you can do it'.

"MAN"?? Piada pronta, direto da África do Sul.

Confiram no vídeo abaixo (próximo aos 1:38)...

segunda-feira, agosto 24, 2009

Entrou no nosso rabo (e não quer sair nunca)

O Sarney, definitivamente, é um grande filho-da-puta!
Não bastassem todos os esquemas que ele armou (atos secretos, nepotismo), todas as mentiras que ele declarou publicamente durante sua defesa (por exemplo, não conhecer o afilhado) e a palhaçada final do arquivamento das 11 acusações, este filho-de-uma-boa-puta ainda passa o sabão no Suplicy, que foi o único que teve a decência de lembrar que o Sarney tem que se explicar.

O bigodudo cusão, coronel-de-merda, escroto de marca maior, veio com um papo furado de que "sou Imortal, estou no meio de uma homenagem a Euclides e vossa excelência traz um tema que desreipeita esta casa". Ora, vá-pra-puta-que-o-pariu! Aliás, infelizmente, a puta da mãe do Sarney teve a sorte de não perder a prole no parto. Azar o nosso, que temos de encarar um ex-presidente incompetente, que virou Senador corrupto e inescrupuloso, incapaz de limitar suas falcatruas à média, de forma a pelo menos não chamar tanto a atenção.

Eu queria mais é que este filho-da-puta, junto com toda a família dele (que deve ser o equivalente a uns 2 Estados nordestinos), desapareça da face da terra, se possível de forma dolorosa. Chega de só a gente levar no rabo! Vai se fuder!

quarta-feira, agosto 19, 2009

Pioria contínua

Eu estou indo de mal a pior no que diz respeito à escolha dos programa de TV. Antes eu era bem crítico, não via bobagem de nenhum tipo. A transformação veio gradativamente, como na dependência de uma droga, situação em que a necessidade de experimentar algo mais forte se repete a cada superação.

A primeira dose foi o Casa dos Artistas. Vi quase todo e cheguei a torcer para o Supla, o que por si só já é um sintoma claro de demência. Passei, com alguma resistência, para o Big Brother. Várias edições, nenhuma inteira, mas quase todas na arrancada final. O ápice do vício, claramente, foi quando me peguei torcendo pra uma gostosa-da-vez sair só pra eu poder vê-la na Playboy. E, sim, cheguei ao cúmulo de votar por telefone, mas foi uma vez só, juro, não repetirei.

Quando eu achava que não tinha como ir além, veio a novidade. Estou acompanhando A Fazenda, que é igualmente podre a qualquer reality, só que com artistas (como era a primeira droga que eu provei). Fiquei espantado com o gaúcho babaca (Theo), impressionado com o "talento" das gostosas-de-plantão, admirado com a repetitiva tosquidão do público ao fazer escolhas. Mas no fundo, essas tranqueiras são só variações da mesma porcaria.

Mas o que me deixou preocupado mesmo foi a droga de hoje. Ídolos! Pois é, eu achei que nunca faria isso, mas acabei acompanhando um episódio. Com direito a pessoas bizarras, travestis (pior que um cantava bem!) e outras bobagens de todos os lados do Brasil.

Felizmente, não consegui manter-me mais de 30 segundos ligado sem mudar de canal, porque continuo sentido vergonha alheia a todo momento. Mas é isso que me salva, eu acho. Quando eu conseguir acompanhar o episódio inteiro, sem zapear, vai ser a pá de cal. Certeza.

segunda-feira, agosto 17, 2009

O fim dos tempos


Ainda não foi julgado e condenado, mas há indícios fortes contra esse médico aí da foto, especializado em reprodução assistida e, até pouco tempo, um dos mais "respeitados" do Brasil.

A notícia está aqui, com todos os números contundentes (mais de 50 acusações de atentado violento ao pudor e/ou estupro).

O triste é que esse médico era figura carimbada, conhecida há décadas, uma referência no tratamento de casais com dificuldade de ter filhos. Eu, que não sou do meio, já tinha visto esse cara em pelo menos uma dezena de programas de TV. E milhares de pacientes passaram pela clínica dele na Avenida Brasil.

O pior é que, se forem confirmados os casos, considerando o tempo de serviço e o volume de atendimentos, ficará muito complicado pra uma mulher que tenha passado por tratamento com ele não se sentir mal.

Espero (embora não acredite) que seja tudo mentira, invenção da imprensa marron, que apenas quer destruir a reputação de um grande e bem sucedido profissional. Caso contrário, é o fim dos tempos.

quarta-feira, agosto 12, 2009

A vitória dos chatos

No fim do dia, serei beneficiado pela lei anti-fumo.

Não sou viciado, portanto não me afeta diretamente. E prefiro ficar sem cheiro de fumaça na roupa, portanto me ajuda indiretamente. Sei que muitos amigos meus vão ter problemas, mas a maioria deles ou já se conformou, ou até achou boa a idéia, portanto, não haverá impacto negativo nenhum na minha vida social imediata.

Sempre achei bom combater o fumo, mas nem sempre os fumantes. O que está me incomodando agora é ouvir aquelas pessoas absolutamente intolerantes, que sempre criticaram de forma exagerada o tabagismo e, mais do que isso, criticavam os tabagistas, andarem pelos cantos jactando-se da lei. É a vitória dos chatos, infelizmente.

segunda-feira, agosto 10, 2009

W.O. (again)

Já terminei um namoro uma vez por W.O.
Como? É simples. Você liga, a pessoa não atende. Você deixa recado, a moça não retorna. Você manda e-mail pra saber se tá tudo bem, não vem resposta. Você pergunta pra amiga que trabalha com ela, mas ela também não tem falado com a amiga.
Ou seja, após uma semana nessa situação, foi iniciada a contagem regressiva. Quinta-feira é o deadline para mais um W.O...
A partir de quinta, poderei voltar a cantar a canção abaixo (um clássico!)...

quarta-feira, agosto 05, 2009

Chaves

Hoje (05/Ago) assinei o contrato na Caixa. É o fim dos problemas do casal que me vendeu o apê. E é pra mim o começo de dívida, reforma e (em breve) muitas alegrias!

Espero e fico projetando que o apê me traga muitas esbórnias, noites de pouco sono (não por insônia), manhãs com muita louça pra lavar (sobretudo copos).

Já tenho as chaves e a cerveja tá paga. Quando a reforma acabar, vou precisar de amigos. Alguém se candidata??

domingo, agosto 02, 2009

Gênio indomável

O mundo conheceu hoje 2 peças novas-antigas do Mozart. Segundo especialistas que analisaram os manuscritos, as obras teriam sido compostas pelo gênio aos 8 anos e transcritas pelo pai, já que o prodígio ainda não havia aprendido notação musical.

O que confirma que ele tinha 8 anos? A época do documento e certa imaturidade, patente pelos excessos de virtuosismo demandado ao executor das peças. O que confirma que eram do Mozart? Segundo o próprio intérprete, especialista em instrumentos de teclado antigo (e.g. cravo), ele teve de se esforçar muito pra acompanhar os saltos e as aberturas solicitadas pelo guri. Uma peça daquela envergadura técnica e características só poderia ser dele.

Mas o que impressiona, além da precocidade e da qualidade das músicas (afinal, são obras do Mozart, cacete!), é uma estatística básica de que só me dei conta agora. O Amadeus começou a tocar com 3 e compor com 5 anos, tendo vivido até os 35, acumulando 600 composições, o que significa uma média 20 composições por ano!

Considerando que não eram composições como "Dança da motinha", mas sim umas 40 sinfonias (do nível da 'Flauta Mágica'), uns tantos Noturnos, e umas quantas Sonatas... considerando que, no caso das sinfonias, ele compunha, arranjava e escrevia partituras pra dezenas de instrumentos (e não apenas o piano)... e considerando ainda que foram 20 por ano, quer dizer que ele compôs 2 daquelas obras espetaculares a cada mês!!!

Bom, dito isso, acho que podemos tirar no mínimo 3 importantes conclusões irrefutáveis:
(1) Dá pra entender por quê há muitos anos a humanidade parou de atribuir o título de "gênio" às pessoas, mesmo àquelas com alto QI e elevada distinção.
(2) Dá pra confirmar que o Mozart merecia esse título de "gênio" e mesmo estando morto há 250 anos ele continua sendo "o cara" na música.
(3) Dá pra compreender por quê a Renault resolveu batizar aquele belíssimo tom de AZUL do Twingo com o nome de "AZUL MOZART". Que orgulho que me deu agora!!!

Fraulein, once more

Contexto:
Normalmente, a Fraulein vem às segundas.
Excepcionalmente esta semana, ela veio na quinta.
Eu peço pra ela trocar toda semana os lençóis.

Bilhete:
marcio descupe
por nao te dado para
mim vim antes
eu nao troquei os lençois porque nao
compençava pois
segunda eu troco
ta
obrigado mirian